Fernando Medina, junta-se a Alberto Souto para debate a Economia a as Empresas.
No 10º encontro temático, o ex-ministro das Finanças junta-se ao nosso candidato para debater sobre as estratégias, parcerias e apoios que podem beneficiar o tecido empresarial aveirense.
Pilares essenciais no quotidiano de qualquer sociedade, a economia e as empresa vão desde a geração de emprego à melhora das infraestruturas. É com elas, e através delas, que os países, as cidades, as aldeias e as vilas crescem e melhoram.
Aveiro tem um tecido empresarial muito dinâmico e dotada de empresas com reputação nacional e internacional. Importadoras e exportadoras de bens e serviços, cabe ao município ser um parceiro ativo de forma a reforçar a competitividade das nossas empresas e a estimular a economia local.
O 10º encontro temático acontece este sábado, às 16 horas, no Edifício Atlas.
Alberto Souto
Atual candidato do PS à Câmara Municipal de Aveiro, Alberto Souto de Miranda ocupou o cargo entre 1998 e 2005. Licenciado em Direito, Mestre em Ciências Jurídicas e Pós-graduado em Direito Europeu e Ciências Jurídicas, foi professor na Universidade Católica, Universidade Lusíada, INA – Instituto Nacional de Administração e na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Fora da academia, assumiu diversos cargos, entre eles o de Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações no XXI e no XXII Governos constitucionais e a presidência do Conselho Coordenador da SEDES – Aveiro. No seu vasto currículo constam ainda empresas e instituições de forte relevância nacional e internacional, como a Caixa Geral de Depósitos, a ANACOM – Autoridade Nacional das Comunicações e o Banco Europeu de Investimento.
Fernando Medina
Licenciado em Economia e Mestre em Sociologia Económica, Fernando Medina foi Ministro das Finanças na XV Legislatura e, na Câmara Municipal de Lisboa, exerceu as funções de Presidente e vice-presidente da autarquia.
Economista e Político, além de Deputado e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS, desempenhou as funções de Secretário de Estado por duas vezes. Primeiro do Emprego e Formação Profissional e depois da Indústria e do Desenvolvimento.
Medina foi ainda assessor para a Educação e assessor para os Assuntos Económicos do Primeiro-Ministro António Guterres. Desempenhou também funções em organismos e serviços do Ministério do Trabalho, do Ministério da Educação e do Ministério da Economia, sendo atualmente quadro da AICEP.